Futebol

Tempo de caras novas no Vasco; Base deve ser priorizada

Enquanto os dirigentes vascaínos ainda correm atrás de um novo treinador para comandar o Vasco no Campeonato Brasileiro, o grupo cruzmaltino começa a ser reformulado para a competição, que requer um elenco de quantidade e qualidade.

A primeira cara nova a aparecer em São Januário será a do jovem zagueiro Breno, de 20 anos, que estava jogando pelo Náutico, e se destacou na Série B do ano passado, sendo eleito o melhor zagueiro do campeonato. O jogador, filho do ex-cabeça-de-área vascaíno Zé do Carmo, se apresenta hoje. Seguindo o critério de contratações de jogadores jovens que vêm se destacando, outro nome que anda sendo especulado é o do atacante Marcelo, do Madureira, que até então é o artilheiro do Carioca, com 13 gols.

Enquanto uns vêm, outros vão. O momento não é apenas de contratações, mas também de dispensas. Com a vinda de Breno, o cabeça-de-área Ives fará o caminho inverso. Ele acertou sua transferência para o Náutico e já não faz parte do grupo vascaíno. E ele é apenas o primeiro de uma barca que deve zarpar nos próximos dias. Outros três jogadores também devem deixar São Januário. O lateral-esquerdo Sandro, o apoiador Elias e o atacante Alessandro, que possuem contratos que se encerram no meio do ano, não deverão renovar com o Vasco e terão seu desligamento com o clube anunciado na próxima semana.

Mas o Vasco não aposta apenas em jogadores de fora. Alguns atletas formados nas divisões de base estão bem cotados para subirem de forma efetiva para a equipe principal. O lateral-esquerdo Guilherme, que se destacou nas últimas rodadas da Taça Rio, e o atacante Alan Kardec, que marcou na fase semifinal contra o Botafogo, são as grandes esperanças vascaínas.

Fonte: Jornal dos Sports