Futebol

"Tem um sabor especial fazer parte disso", diz o camisa 1 do Vasco, Fernando

Feliz e com a sensação de dever cumprido após a vitória do Vasco sobre o Bahia por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Maracanã, e com a proximidade da classificação antecipada para a Série A, o goleiro Fernando Prass dividiu os méritos da conquista com todos que estão próximos ao time. O jogador disse que o sentimento de fazer parte da retomada vascaína é muito especial. Ele espera dar mais um presente para os torcedores: o título da Série B.

- É mérito dos jogadores, da diretoria, da torcida... Tem um sabor muito especial fazer parte disso. Faltam seis jogos, e esperamos coroar essa campanha com o título. Os torcedores estão felizes porque os resultados estão acontecendo. Não estariam assim não houvesse as vitórias - disse o goleiro.

Fernando Prass lembrou das dificuldades que a equipe teve que superar para chegar nesta condição privilegiada na competição. O goleiro disse que os duelos equilibrados pela Copa do Brasil contra o Corinthians, que havia sido campeão paulista, deram aos jogadores a certeza da força da equipe cruzmaltina.

- Acreditávamos que conseguiríamos, mas não dava para ter certeza. Contra o Corinthians vimos que poderíamos enfrentar qualquer equipe de igual para igual. Aquilo se transformou em um parâmetro, uma motivação. Mas depois vieram alguns empates em casa, e chegamos a ficar no oitavo lugar. Sabíamos que seria um campeonato complicado.

Com a vitória sobre o Bahia, o Vasco chegou a 66 pontos e segue líder do campeonato. A equipe pode garantir matematicamente a classificação para a Série A na próxima rodada. Para isso, basta vencer o Fortaleza, fora de casa, e Figueirense e Portuguesa tropeçarem.

Fonte: ge