Futebol

Tem estreia em São Januário nesta terça (13)

Não é somente o clima de Libertadores que fará a diferença no Estádio de São Januário, na noite desta terça-feira (13/03), diante do Universidad de Chile. A primeira partida na fase de grupos da competição não será a única estreia da noite. Isso porque o banco de reservas deixou o tradicional espaço atrás do gol para ocupar a parte lateral do gramado, ao lado da arquibancada. A conclusão das obras desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia e Patrimônio, realizadas para atender a uma determinação da Conmebol, foi comemorada pelo técnico Zé Ricardo.

- Achei legal a iniciativa. Os bancos de reservas do Vasco já haviam sido colocados na lateral, só que perto da social, mas depois retornaram para o fundo. Não considero uma vitória pessoal, até porque é uma exigência e o melhor para o clube. Será possível ter uma noção melhor de fora de campo do que está acontecendo lá dentro. Vai facilitar a comunicação com os atletas, tendo em vista que as informações serão passadas de forma mais rápida. O Vasco só tem a ganhar com essa decisão - afirmou.

Esta não é a primeira vez que o banco de reservas da Colina Histórica tem sua posição alterada. Em 2004, o então treinador do Vasco Geninho solicitou a mudança, alegando não conseguir assistir bem aos jogos. O banco cruzmaltino foi posicionado ao lado das sociais, enquanto o dos adversários foi mantido atrás do gol. Entretanto, a mudança valeu por apenas três partidas, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Site oficial do VascoNovos bancos
Novos bancos
Foto: Site oficial do VascoNovos bancos
Novos bancos
Foto: Site oficial do VascoNovos bancos
Novos bancos
Fonte: Site oficial do Vasco