Técnicos do clássico de hoje, Cristóvão e Abel Braga tem gostos refinados
A classe dos boleiros, de um modo geral, costuma sofrer preconceito quando o assunto são seus gostos culturais. No entanto, neste domingo, às 17h, no Engenhão, quando Fluminense e Vasco farão suas respectivas estreias no Campeonato Carioca, frente a frente estarão dois treinadores que esbanjam requinte no tema: Abel Braga e Cristóvão Borges.
Por trás do estilo bronco de Abel, encontra-se um homem com espírito delicado quando se senta diante de um piano, paixão de infância cultivada por sua saudosa mãe.
Em encontro promovido pela TV Globo em 2012, após a conquista do tetracampeonato brasileiro pelo Fluminense, o treinador esteve ao lado de Ivan Lins, um dos seus ídolos e referência do instrumento no Brasil, e não escondeu a emoção ao fazer um dueto de "Lembra de mim", um dos hits do cantor.
"Você me emocionou, cara. Estou arrepiado. Quero agradecer a você por isso. Essa música é para a Claudia, amor da minha vida, minha mulher. Ivan, você me fez uma coisa que normalmente não acontece. A mesma emoção que você sente no futebol, de repente sentiu com o título, eu sinto com alguém no piano, e essa música eu amo de paixão, me arrepiei...", disse na ocasião.
O lado musical também é aflorado em Cristóvão Borges. Não só por paixão, mas também no âmbito profissional no que se refere à família. Sua esposa, Leninha Brandão, é empresária de Zeca Pagodinho, já o filho é produtor.
Quando ainda era jogador, se aproximou de lendas da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Luiz Melodia, entre outros. Um dos seus hobbies é colecionar discos.
Além da música, em comum entre os treinadores está o gosto pelo vinho. Cristóvão de maneira mais moderada. Já Abel, um profundo conhecedor e harmonizador.
Neste domingo de estreia na competição, tentarão passar um pouco da categoria transmitida fora dos gramados aos seus comandados. O vascaíno, em busca do segundo tricampeonato estadual da história do clube. O tricolor, com ímpeto de dar prosseguimento a sua vitoriosa trajetória de títulos nas Laranjeiras.
FLUMINENSE X VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique (Alan); Julio dos Santos, Andrezinho, Escudero e Nenê; Muriqui e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges
Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Scarpa e Wellington; Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
1 Viagem de Sant'Ana surpreende e há possibilidade de ter reforço envolvido
TOP
-
0 Negociação de GB teria sido cancelada, segundo jornalista turco; motivo
TOP
-
0 Goal: Vasco tenta ajustar valores por Rony; o que o Palmeiras quer
TOP
-
2 AV: Jean David foi vetado três vezes pelo scout, mas aprovado por diretor
TOP
-
1 Arouche: Vasco pode ter sérios problemas por conta da 777
TOP
-
0 RTI: Papo com Garré corre positivamente; salário, luvas, contrato e multa
TOP
-
2 777 cita 'enriquecimento ilícito' do Vasco em tentativa de venda da SAF
TOP
-
0 Jornalista questiona o possível valor da venda de GB
TOP
-
0 Motivo da discussão de João Victor com alguns torcedores é revelado
TOP
-
0 Representantes de Orellano notificam o Vasco por falta de pagamento
TOP