Futebol

Técnico tricolor admite que Romário avalizou sua contratação

A opinião de Romário tem muito peso em São Januário e nas Laranjeiras. As presenças de Paulo Campos e Renato Gaúcho à beira do campo no clássico de hoje, entre Fluminense e Vasco, às 18h10m, no Maracanã, pela Taça Rio, comprovam a tese. Rivais na partida de hoje em que precisam desesperadamente vencer, os dois técnicos tiveram em comum o aval do camisa 11 quando foram contratados pelos clubes.

No caso de Renato Gaúcho, nada mais óbvio. Quando demitiu Dário Lourenço, após fracassos seguidos no início do Brasileiro de 2005, a diretoria do Vasco buscava alguém que pudesse fazer seu principal jogador voltar a brilhar. Na platéia de um show cover dos Beatles, em julho do ano passado, Renato Gaúcho ouviu o celular tocar. Era Romário do outro lado da linha. Na tarde seguinte, o conjunto vascaíno já tinha novo líder.

No caso tricolor, a notícia de que Romário teria sido consultado sobre a contratação de Paulo Campos, há pouco mais de uma semana, gerou polêmica. Desde a sua passagem pelas Laranjeiras, é notória a amizade entre o craque e o presidente da empresa que patrocina o Fluminense, Celso Barros. Paulo Campos, no entanto, faz questão de frisar que Romário não foi o único consultado sobre sua vinda.

- Fui contratado pela diretoria do Fluminense com o aval do Celso Barros. O Romário foi consultado e avalizou a minha contratação. assim como o Parreira,Vanderlei, Felipão, Lopes e Geninho, entre outros. Foi uma consulta que fizeram - explica.

Em campo, Romário hoje terá o xodó Valdiram a seu lado. Edílson deve ficar no banco. No tricolor, a data é especial: Marcão completa hoje 350 jogos com a camisa do clube.

Com apenas uma vitória e três pontos no Grupo A, o Fluminense estaria hoje fora das semifinais da Taça Rio. A situação do Vasco também não é confortável no Grupo B: soma quatro pontos e está à frente apenas do Botafogo, com dois.

Fonte: O Globo