Técnico revela que goleiro Tiago não deve permanecer no Bahia
Depois de dois anos na reserva de Fernando Prass, no Vasco, o goleiro Tiago chegou ao Bahia em janeiro. Sob o comando de Rogério Lourenço, conquistou a titularidade e protegeu as redes tricolores durante a pior fase do time no Campeonato Baiano. Suas falhas, no entanto, o levaram de volta ao banco de reservas.
Agora, quatro meses depois, o arqueiro deve deixar o Tricolor baiano. É o que revelou o técnico René Simões.
- O Tiago não tem jeito. Eu gostaria muito de contar com ele, mas, pelas condições que foram criadas, fica muito difícil. Eu o acho um bom goleiro, mas, por todas as circunstâncias que foram criadas aqui, acho que a tendência é ele não ficar mesmo contou o treinador.
Apesar da qualidade apontada por René Simões, as dificuldades do ofício de goleiro não deixaram que Tiago se firmasse no Bahia. Para o técnico, a atividade ingrata do defensor de redes impede a continuidade de Tiago no time.
- Um centroavante vai lá, joga 89 minutos vaiado. Faz um gol, resolveu tudo. O goleiro vai jogar 89 minutos aplaudido. Se ele falhar numa bola, volta tudo de novo. Não resolve. Então eu acho que fica difícil pra ele.
No entanto, René afirmou que nada foi conversado entre o clube e o atleta. Ao contrário do que se pode pensar, Tiago estaria até disposto a enfrentar novamente a torcida tricolor.
- Ele não conversou com ninguém, não. Ele quer até encarar mesmo. Eu é que conversei com ele, porque eu acho muito difícil pra ele afirmou o treinador.
Ao comentar a situação que o volante Fahel enfrentou no Botafogo, René conseguiu sintetizar o que está acontecendo com Tiago agora no Tricolor.
- O Fahel é um jogador consagrado. Ele teve no Botafogo o mesmo problema que o Tiago teve aqui. Por algum motivo, a torcida pegou no pé dele e ele não conseguiu ter mais espaço - resumiu.
Três goleiros e uma vaga
Com a chegada de Marcelo Lomba e Jair ao Bahia, o torcedor pode ficar confuso. Omar é o titular atualmente; Marcelo Lomba veio de um dos maiores clubes do Brasil, o Flamengo; Jair é, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor arqueiro do Campeonato Baiano. Quem fica com a vaga à frente das redes tricolores?
- Provavelmente vai ser o Marcelo René quebra o mistério.
Omar deve voltar ao banco, mas René justifica a opção expondo seu lado protetor:
- O Omar é um menino que vai ser excelente, mas não pode ter o peso de protagonista. Tem que ter calma. Você tem que lançar ele no meio de todo mundo, aí carregam ele e ele vira protagonista - concluiu.