Mercado

Técnico português elogia o Vasco: 'É um colosso do futebol brasileiro'

Após algumas negativas de nomes como Juan Pablo Vovjoda e Odair Hellmann, que preferiram seguir seus trabalhos em outros clubes, o Vasco segue em busca de um técnico. Um dos nomes especulados é o do português Antonio Oliveira, que está com futuro indefinido no Cuiabá e é alvo de vários clubes brasileiros. 

Um deles é justamente o Cruzmaltino. Ao comentar o interesse da 777 Partners em seus serviços, Antonio disse o seguinte.

“O Vasco é um colosso do futebol brasileiro. É uma honra estar ligado a um clube desse, mas não posso esquecer a gratidão pelo Cuiabá, que já se propôs a continuar comigo. Independente do meu contrato já ter acabado, meu respeito a um clube que me deu todas condições de trabalho. É evidente que em nenhum momento vou deixar de atender o telefone ou fechar as portas a qualquer campeonato ou país”, disse o lusitano, que está curtindo férias com a família em Portugal, ao programa Futebol Total, do Canal 11.

Antonio Oliveira tem 40 anos e começou a carreira de treinador no Irã em 2013. Desde 2020, está no Brasil e antes de salvar o Cuiabá do rebaixamento, treinou o Athletico-PR durante parte do ano passado. Levou apenas uma Recopa Sul-Americana e foi demitido pouco depois do Furacão perder para o FC Cascavel na semifinal do Campeonato Paranaense. 

Logo depois, foi para Portugal treinar o Benfica B e após o fim da temporada 2021/22, em junho, voltou a nosso país com a missão de salvar o Dourado do Z4, o que conseguiu. No time mato-grossense, foram oito vitórias, nove empates e doze derrotas.

Fonte: Papo na Colina