Futebol

Técnico pode escalar time reserva em estreia na Copa do Brasil

Dorival Júnior está confiante na vitória do Vasco no tapetão, nesta terça-feira. Por isso, espera a confirmação das datas das duas partidas semifinais da Taça Guanabara para decidir que time entrará em campo para enfrentar o Flamengo-PI, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Antes disso, é preciso saber se o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva devolverá os seis pontos tirados por causa da escalação do meia Jéferson, na primeira rodada.

O certo é que 20 jogadores viajarão para Teresina nesta segunda-feira, e Dorival Júnior avisa que vai escalar uma equipe reserva contra o Flamengo-PI se o Vasco disputar a semifinal neste sábado.

- Se jogarmos a semifinal apenas na Quarta-Feira de Cinzas, entraremos com a equipe titular em Teresina. Caso contrário, serão escalados apenas um ou dois titulares contra o Flamengo. Não vamos deixar de brigar pela Copa do Brasil, mas, neste momento, precisamos manter o foco no Campeonato Carioca - explicou o técnico.

Capitão da equipe, Carlos Alberto não se diz preocupado com o fato de fazer uma desgastante viagem para Teresina nesta segunda-feira e possivelmente não entrar em campo para enfrentar o Flamengo local.

- Temos que viajar, é a nossa profissão. Cabe ao treinador decidir qual será o time - disse.

Fonte: ge / Globo Online