Futebol

Técnico PC Gusmão define time para pegar o Goiás

O técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, comandou um coletivo na manhã desta segunda-feira para definir a equipe que vai enfrentar o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o ataque, que será composto por Jonathan e Nunes. A presença dos dois chega a surpreender, uma vez que na atividade de domingo o setor foi composto por Bruno Paulo e Rodrigo Pimpão.

Deixar Bruno Paulo na reserva foi uma decisão de Paulo César Gusmão, mas a ausência de Rodrigo Pimpão é explicada pelo departamento médico, já que o jogador sofreu uma lesão na coxa direita e sequer vai viajar com a delegação para a capital goiana. O fato abre brecha para a tão sonhada estreia de Nunes, que foi contratado em abril após se destacar pelo Santo André. O jogador, porém, não pôde atuar antes da parada para a disputa da Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho direito.

\"Tive o problema de lesão quando cheguei e fiquei trabalhando muito para poder estrear o mais rapidamente possível. Venho sonhando com o meu primeiro jogo com a camisa do Vasco e espero poder retribuir toda a confiança que o clube vem depositando no meu futebol\", afirmou Nunes, que a principio vai disputar posição com Élton, de fora por conta de uma lesão na perna direita.

Além de Rodrigo Pimpão, outros três jogadores não poderão viajar com a delegação. São eles o zagueiro Fernando, que no treino de domingo recebeu um tostão na perna direita, o lateral esquerdo Ramon, com lesão na coxa direita, e o atacante Rafael Coelho, com um estiramento também na coxa direita. A zaga diante dos goianos será composta por Dedé e Titi, enquanto Ernani assumirá a lateral esquerda.

No treino desta segunda-feira o meia Alan trabalhou entre os titulares, mas ficará como opção no banco, pois no coletivo ocupou o posto de Jéferson, que não trabalhou por conta de uma indisposição estomacal, mas tem presença assegurada diante do Goiás. O time para quarta-feira será formado por: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Ernani; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Jéferson; Jonathan e Nunes. Nesta terça-feira o elenco participa de um trabalho recreativo pela manhã e, em seguida, a delegação embarca para a capital goiana. Com cinco pontos conquistados, os vascaínos lutam para deixar a zona de rebaixamento.

Além dos jogadores relacionados para enfrentar o Goiás e dos atletas entregues ao departamento médico, o Vasco conta com reforços que só poderão estrear com a abertura da janela de transferências. São eles o lateral direito Irrazábal, que estava no Cerro Portenõ do Paraguai, os meias Felipe, que vinha atuando no futebol do Cátar, e Zé Roberto, contratado junto ao Schalke 04 da Alemanha, e o atacante Éder Luís, cujo os direitos federativos pertencem ao Benfica, de Portugal. O meia Carlos Alberto, que estava no elenco, também foi considerado uma contratação vinda do exterior, pois apenas na semana passada o Vasco o contratou em definitivo, uma vez que ele tinha os direitos federativos ligados ao Werder Bremen, da Alemanha e se desligou do clube alemão para acertar com o Cruz-maltino.

Já o atacante Philippe Coutinho viajou nesta segunda-feira para a Itália a fim de se apresentar ao seu novo clube, a Inter de Milão. O jogador vai passar um período de vinte dias treinando no time italiano, mas, caso não seja aproveitado pela comissão técnica poderá retornar ao Vasco para ficar, por empréstimo, até o fim do ano. O clube da Colina conseguiu a prioridade em caso de Philippe Coutinho não permanecer na Inter neste primeiro ano de contrato. O que pode complicar os planos dos vascaínos é que o presidente da Inter, Massimo Moratti, chegou a dizer na semana passada que contava com o jogador já para esta temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva