Futebol

Técnico garante que fica no Vasco

O técnico Celso Roth garantiu que vai continuar no comando do Vasco, embora rumores tenham dado conta de que ele estaria disposto a deixar seu cargo, após mais uma derrota, desta vez para o América-MEX, na quarta-feira.

Apesar de estar há oito jogos sem vencer no Brasileiro, ter colecionado outro revés fora de casa na Copa Sul-Americana e atingido a marca de cinco jogos sem fazer gol, Roth garantiu que confia em seu grupo e que não abandonará a nau vascaína neste momento de adversidade.

“Se eu estivesse em outro grande clube, teria muito mais problemas. Mas o Vasco está me dando tranqüilidade para prosseguir com meu trabalho. Então, não tenho porque sair”, afirmou.

Celso Roth ainda aproveitou para rasgar elogios à diretoria cruzmaltina:

“O Eurico Miranda é um presidente único. Nesta viagem, ele esteve conosco e presenciou todas as nossas deficiências. Tenho certeza de que no momento em que ele chegar à conclusão que o trabalho não é o correto, nos procurará para dizer. Ele não é movido por pressões de opinião pública”, garantiu o treinador que, no entanto, provocou um racha entre os os membros da diretoria devido à sua manutenção no time.

Moreira garante Roth
O próprio vice-presidente de futebol do clube, Jose Luís Moreira, também fez questão de garantir que nada fugiu da normalidade em São Januário, apesar das constantes derrotas.

“Nada mudou. Estamos tranqüilos. O que está acontecendo é uma fase ruim que já vai passar. O treinador tem todo apoio para continuar desenvolvendo seu trabalho”, garantiu o dirigente.

Só o que não se sabe, é até quando esse discurso vai durar. Os clássicos contra Botafogo e Flamengo (se for confirmado) vêm aí e poderão definir de vez a situação do treinador.

Fonte: Jornal dos Sports