Futebol

Técnico e jogadores exaltam atuação de Edmundo

Os jogadores e o técnico Renato Gaúcho foram unânimes em apontar o nome da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada: Edmundo. Autor de dois gols e com uma atuação de gala, a genialidade do Animal não ficou limitada aos lances dentro de campo. Fora dele, o experiente jogador, de 37 anos, não deixou por menos.

- O Edmundo falou uma coisa legal no final (vestiário). Ele disse que vencemos porque todo mundo jogou bem, todo mundo se dedicou, todo mundo foi até o final. Tomamos o empate, mas não desistimos de buscar a vitória. Tem que continuar da mesma forma - disse o zagueiro Fernando.

O técnico Renato Gaúcho também rasgou elogios ao seu atacante. Além da parte tática, segundo o treinador, Edmundo é fundamental para ajudar no lado psicológico do jovem time vascaíno.

- Ele (Edmundo) teve uma atuação ótima. Não queremos que ele corra como um garoto, mas se dedique nos treinos, nos jogos. Pois ele é ídolo da torcida, do grupo, mas precisa correr atrás, pois passa tranqüilidade ao elenco - analisou.

Para finalizar, o apoiador Madson falou sobre o que o atacante pediu antes de a bola rolar:

- O Edmundo pediu para que nós jogadores nos cobrarmos dentro de campo, pois somente nós podemos mudar esta situação.

Fonte: Lancepress