Futebol

Técnico do Santos, Cuca elogia Alberto Valentim

Além de desmentir as declarações do presidente José Carlos Peres, o técnico Cuca falou sobre o duelo do Santos contra o Vasco, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca afirmou que a partida diante dos cariocas pode ser fundamental para a sequência do Peixe na temporada. Vale lembrar que restam 18 partidas para o clube paulista até o fim do ano, todas pelo Brasileirão.

– É muito importante distanciar, há confiança maior. E se conseguirmos vitória, pensamos em outros planos. Jogo fará diferença de planejamento. Lutar contra o rebaixamento ou encostar no grupo que busca vaga na Libertadores. Pode ser seis, sete ou até oito (classificados). Temos 18 jogos no Brasileiro. Temos que fazer o melhor no que resta – afirmou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Cuca em treino do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico do Santos também comentou sobre o reencontro com Alberto Valentim, comandante do Vasco. Eles trabalharam juntos no Palmeiras em 2016 e 2017.

– Jogo de seis pontos, interessante. Alberto chegando agora, gosto muito, fiz questão de buscá-lo no Palmeiras. Desejo toda a sorte, a não ser quando jogar contra – concluiu.

Cuca e Alberto Valentim trabalharam juntos no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)

O Santos é o 14º colocado do Brasileirão, com 24 pontos. O Peixe está três pontos acima do primeiro clube da zona de rebaixamento e 10 abaixo do último time do G-6.

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Santos

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Vasco:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Rodrygo, Derlis González, Gabigol e Eduardo Sasha
Desfalques: Luiz Felipe e Lucas Veríssimo (lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Henrique (suspenso)
Pendurados: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Léo Cittadini e Derlis González
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (todos de SC)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h

*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço

Fonte: ge