Futebol

Técnico do Náutico elogia elenco do Vasco

O Vasco visita o Náutico nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), nos Aflitos, em Recife, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino vem embalado por uma sequência de bons resultados e a classificação à fase final da Taça Rio e terá pela frente um tradicional adversário no futebol nacional, e que também já assegurou vaga na fase decisiva de seu estadual.

ACOMPANHE O DUELO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Ricardo Gomes, técnico do Vasco, alertou seus atletas sobre as dificuldades que sua equipe terá pela frente nos Aflitos. O treinador deu a entender que considera este o primeiro grande teste no torneio nacional.

\"O Náutico é um time acostumado a jogar o Brasileirão e a Copa do Brasil e com certeza vai partir para cima em busca de eliminar o Vasco. Acredito que esse adversário será um dos mais complicados dentre os que já enfrentamos e por isso mesmo não podemos nos dar o direito de cometer erros. O Vasco precisa ficar ligado ao longo dos 90 minutos, senão a coisa pode se complicar\", disse Gomes.

Para os jogadores vascaínos o mais importante na partida desta quarta é marcar gols, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para o critério de desempate. Isso porque eles têm vivo na memória as dificuldades encontradas contra o ABC por conta do empate em 0 a 0 no Rio Grande do Norte.

\"Copa do Brasil é um torneio eliminatório e se você não estiver bem no jogo, pode acabar comprometendo tudo. O mais importante na partida é fazer gols. Diante do ABC, vimos o quanto foi difícil, pois não conseguimos marcar fora de casa. Agora, temos que conseguir o resultado no primeiro jogo\", disse o goleiro Fernando Prass.

Ganhar o jogo desta quarta-feira, porém, será muito complicado, pois o Náutico ainda não perdeu jogando nos Aflitos nesta temporada, sendo 11 jogos, com dez vitórias e um empate.

\"Jogar nos Aflitos é sempre um jogo complicado, muitas vezes polêmico e por isso mesmo temos que estar muito preparados\", alertou o meia Diego Souza.

Para este compromisso, Ricardo Gomes poderá contar com o retorno justamente de Diego Souza, que cumpriu suspensão diante da Cabofriense. Desta maneira, Bernardo, se recuperando de dores no ombro direito, fica como opção no banco.

Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes garante que sua equipe está focada no confronto diante do Vasco, apesar de o Campeonato Pernambucano estar na reta final. Uma prova disso é que ele preservou alguns titulares na derrota de 4 a 2 para o América, no último domingo, pelo Estadual.

\"Temos um jogo muito complicado contra o Vasco, que tem jogadores de enorme qualidade e que atravessa um grande momento. Mas o nosso planejamento para esta temporada leva em consideração a Copa do Brasil como uma prioridade, tanto que preservamos atletas no Campeonato Pernambucano com o aval da diretoria. Estou confiante no trabalho que está sendo desenvolvido e vejo o Náutico em condições de jogar de igual para igual com o Vasco,\" analisou Roberto Fernandes.

Para este jogo o Náutico não poderá contar com o lateral direito Rodrigo Heffner, que já defendeu o Guarani pela Copa do Brasil. Peter jogará no setor. Os zagueiros Walter, que cumpriu suspensão contra o América, e Wescley, recuperado de lesão na coxa direita, reaparecem. A dúvida está no meio de campo, pois o apoiador Eduardo Ramos, com traumatismo no tornozelo direito, é dúvida. Caso ele seja vetado, Kieza entra no time e o esquema varia para o 4-3-3.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO-PE X VASCO-RJ


Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 13 de abril de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Thiago Brígido (Ceará) e Rosnei Scherer (SC)

NÁUTICO: Douglas; Peter, Walter, Wescley e Airton; Everton, Derley, Eduardo Ramos (Kieza) e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Felippe Bastos, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: ESPN Brasil