Mercado

Técnico do Internacional fala sobre Pedro Henrique, cotado no Vasco

Enfim, Gabriel disputou a primeira partida pelo Inter em 2024. O volante entrou nos 10 minutos finais (sem contar os acréscimos) na vitória por 1 a 0 sobre o São José, na noite de domingo. Sua continuidade no Beira-Rio, porém, é incerta. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet indicou que tanto o volante quando o atacante Pedro Henrique podem estar de saída do clube.

O atacante iniciou como titular no Francisco Novelletto, após não ser utilizado contra o Santa Cruz. Já Gabriel entrou nos minutos finais, quando o Inter já estava em vantagem no placar. Questionado sobre o aproveitamento do camisa 23 na temporada, Coudet confirmou que ambos podem sair.

– O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e às vezes não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar. Tentamos montar o melhor grupo, mas muitos jogadores têm chance de sair para outro time, ter melhor condição. Não falo só de Gabriel, mas de todos. Não sabia se hoje contaria com Pedro. Ele não jogou a última partida, ainda não sei se ficará. Cada um decide seu caminho – afirmou Coudet.

– Há o desejo deles também. Eles querem ter oportunidades os jogadores. Temos que olhar todas as partes. Eu estou montando o time e jogando com todas essas coisas que acontecem no mercado. O mercado está aberto e assim qualquer um pode sair ou vir. Que tem menos minutagem, talvez queira mais minutagem em outro lado. Vocês sabem a situação de cada um? Eu também não. Tento descobrir no dia a dia – completou o treinador.

Pedro Henrique tem negociação aberta com o Vasco, enquanto Gabriel analisa propostas para decidir o seu futuro. Outro que pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias é Luiz Adriano. Com contrato até o primeiro semestre, o atacante perdeu espaço e foi procurado pelo Vitória. O camisa 9 também entrou em campo contra o São José a acabou expulso nos minutos finais.

Fonte: ge