Futebol

Técnico do Fortaleza teria dado aval para negociação com Leandro Castan

O jogador tem grandes chances de deixar o Vasco em 2022 e pode retornar à Série A.

Na última rodada da Série B, o Vasco apenas empatou com o Vila Nova e segue sua missão de “cumprir tabela” até o fim da temporada. Sem chances de acesso, o Cruz-Maltino tentará retornar à Série A em 2022 e sabe que passará por uma verdadeira reformulação no elenco. Jorge Salgado ainda busca um novo treinador e diretor de futebol no mercado de transferências.

“A motivação é a camisa do Vasco. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição”, pontuou Fábio Cortez, interino.

Alguns titulares não devem permanecer no clube, como Andrey. Outros jogadores, como Leandro Castan, estão na mira de clubes da Série A. Segundo o repórter Wilson Pimentel, no site “Torcedores.com”, o zagueiro vem sendo desejado pelo Fortaleza. Nas últimas semanas, o capitão acabou se tornando um dos principais alvos de críticas da torcida nas redes sociais.

Atualmente, Castan recebe algo em torno de R$ 300 mil/mês e teria que reduzir seu salário em caso de acordo com o time nordestino. Ainda segundo o site, o medalhão pode repetir Yago Pikachu, Fernando Miguel, e ser emprestado. Seu contrato com o Vasco é válido até o fim de 2022 e sua contratação teria o aval de Juan Pablo Vojvoda, que já aprovou sua chegada.

Fonte: Bolavip