Futebol

Técnico do Duque de Caxias respeita o Vasco, mas quer vencer

A fim de deixar a crise de lado, o Vasco vai até Macaé enfrentar o Duque de Caxias neste domingo, às 17h, no Moacyrzão. O time cruz-maltino terá poucas mudanças em relação à equipe que bateu o Americano no primeiro jogo no Carioca e contará com a estreia do zagueiro Rodolfo. Já o Tricolor da Baixada, busca o primeiro triunfo no Estadual.

A equipe de São Januário terá também o retorno de Felipe, poupado no primeiro jogo por conta de dores no joelho direito. A tendência é de que o camisa 6 fique no banco e entre no segundo tempo da partida. O volante Allan, que não atuou contra o Americano por ter sido expulso no último jogo do Carioca de 2011, também está liberado e deverá ser titular, na vaga do argentino Chaparro.

Apesar dos problemas com o atraso de salário do elenco, para o técnico Cristovão Borges, não vai faltar empenho aos jogadores em busca da vitória.

- Em relação ao empenho, qualquer que seja as circunstâncias ou problemas, não vai influenciar em nada pois nós vivemos problemas desde a temporada passada. O comportamento deles de entrega e no campo de jogo nunca mudou em nada. Quando temos problemas, ajuda termos formado um grupo com bastante experiência, maduros - afirmou.

Já pelo lado do Duque de Caxias, o técnico Mário Marques, garante que seus comandados vão respeitar o Vasco, mas querem surpreender e deixar o campo com os três pontos.

- É sempre bom jogar contra um clube como o Vasco e sabemos de nosso potencial para surpreender. Respeitamos todos os times que enfrentamos, mas temos consciência de que o adversário dessa vez tem uma força muito grande. Não podemos abdicar de jogar. Independente de quem vamos enfrentar, é importante ter personalidade, e é isso que eu estou tentando passar - enfatizou o treinador.

Fonte: Lancenet!