Futebol

Técnico do Chile elogia ex-vascaíno Pinilla, mas não garante convocação

O argentino Marcelo \"El Loco\" Bielsa, técnico da seleção do Chile, elogiou hoje o bom momento vivido pelo atacante Mauricio Pinilla, ex-Vasco, no futebol italiano, mas não garantiu que deverá convocá-lo para os próximos amistosos da equipe, em março, contra Coreia do Norte e Costa Rica.
O jogador está no Grosetto, da segunda divisão, e marcou 14 gols em 15 jogos, o que fez com que a imprensa chilena começasse uma discreta campanha por sua convocação.

\"Pinilla está em ótima fase como artilheiro, tem qualidade, mas se me perguntassem sobre outros jogadores, diria o mesmo em relação a (Humberto) Suazo, (Esteban) Paredes, entre outros\", afirmou Bielsa em entrevista coletiva.

O treinador também disse que as sugestões de que deveria incluir o ex-vascaíno em sua próxima relação de convocados \"não vão influir\" em sua decisão.

Pinilla, de 25 anos, teve rápida passagem pelo Vasco em 2008. No ano do rebaixamento do time para a série B do Campeonato Brasileiro, o jogador entrou em campo com a camisa cruzmaltina em apenas três partidas. Na última delas, um clássico contra o Fluminense, sofreu um estiramento muscular e não pôde atuar pelo clube na reta final do Brasileirão.

A seleção chilena está no grupo H da Copa do Mundo, junto com Suíça, Honduras e a cabeça-de-chave Espanha. Caso avance às oitavas-de-final, a equipe tem chances de enfrentar o Brasil.

Fonte: Terra Esportes