Técnico da La U diz que ganhar do Vasco dá visibilidade
O técnico da Universidade de Chile, Jorge Sampaoli, diz que acredita que se sua equipe fosse jogador contra o Barcelona, em algum momento do jogo, poderia fazer frente aos espanhóis.
Dizer isso seria difícil e complicado. Não sei se estamos próximos da melhor equipe do mundo, mas seguramente seríamos competitivos em algum momento de uma partida contra o Barcelona. Gostava mais do Barcelona de 2010. Em 2011, aconteceram algumas mudanças que o fizeram menos profundo e vertical, mas com Messi é muito mais fácil, disse em entrevista ao jornal argentino, La Nación.
Sobre a repercussão mundia que o título da Sul-Americana teve, sendo conquistado pela \"La U\", o técnico argentino disse que foi o modo como seus comandados venceram a competição.
\"O que se passou é que ganhamos um torneio em que La U se impôs sobre qualquer rival e em qualquer cenário sem nenhum problema. Quando ganha do Flamengo, Vasco, Nacional, e de todos da forma como fizemos, isso chama a atenção de todo o mundo, explicou.
Sobre o futebol de sua terra natal, Sampaoli diz que descresceu um pouco e que não há atrativos.Parece que decresceu um pouco. As partidas não têm um nível de qualidade que se via em outros momentos. Não encontro muitos atrativos no futebol argentino. Se tenho um momento de distração para assistir a uma partida, não escolho o futebol argentino, não me atrai hoje. Olho o Barcelona, o futebol espanhol, o Athletic Bilbao e um pouco da Premier League,\" finalizou.
- SuperVasco