Futebol

Técnico da Cabofriense revela torcida pelo Vasco no fim de semana

Clube de menor investimento com o melhor desempenho na Taça Guanabara até agora, a Cabofriense ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e tenta se consolidar no grupo dos times que irão avançar às semifinais da competição. Com 13 pontos somados, mesmo número que o Fluminense, terceiro colocado, e com um a menos que o Vasco, vice-líder, o Tricolor Praiano pode assumir a posição da equipe cruzmaltina depois que a sétima rodada chegar ao fim.

No entanto, tentando dar um passo de cada vez e projetando uma rodada dos sonhos, o comandante da Cabofriense, Alexandre Barroso, revela que vai torcer pela vitória do Vasco. Tudo porque o adversário deste domingo da equipe cruzmaltina é o Nova Iguaçu, time que ocupa a quinta colocação e disputa uma vaga direta com o Tricolor Praiano pelo G4.

- Esta rodada é crucial para as nossas pretensões na competição. Quando fizemos a projeção de pontos para a sétima rodada, obviamente que pensamos somente em nós. Mas acabou que olhando a tabela de classificação, a rodada se tornou de extrema importância. Temos chances de abrir diferença para o Nova Iguaçu ou de passar o Vasco. Mas assumo, vou ficar na torcida pelo Vasco. Acho que vai ser mais viável para nós. Assim como um empate no Fla-Flu nos cairia bem. Esta é a visão - afirmou.

Amigos, amigos, negócios à parte. Acostumado a acompanhar os jogos dos outros times para conhecer melhor os adversários, Alexandre Barroso terá motivos de sobra parar assistir o confronto entre Vasco e Nova Iguaçu. Porém, além da importância que o resultado do embate vai ter para as pretensões da Cabofriense, o técnico já espera obter informações do Gigante da Colina, que será adversário do Tricolor Praiano na décima rodada da competição.

- Sempre que eu posso, vejo os jogos de todos os adversários para analisar e tentar conhecer o máximo possível. Esta partida contra o Vasco eu terei que assistir até para já começar a avaliar um adversário que vamos enfrentar daqui a algumas rodadas e pelo fato do resultado influenciar diretamente nos planos da Cabofriense - concluiu o treinador.

A Cabofriense enfrenta o Madureira neste sábado, às 17h, em Conselheiro Galvão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Enquanto o Vasco, no domingo, mede forças com o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: ge