Futebol

Técnico corintiano empurra favoritismo para São Januário

Nos últimos dias, Dorival Júnior declarou que via o Corinthians como o grande favorito ao título da Copa do Brasil. Confrontado nesta sexta-feira com a declaração do técnico vascaíno, Mano Menezes não se esquivou da vantagem \"psicológica\" que seu time terá em campo na semifinal do torneio nacional. O gaúcho, porém, devolveu o jogo de palavras ao rival cruz-maltino.

\"De determinadas situações não se pode fugir. O Corinthians está fazendo uma temporada boa e pode ser apontado sim como favorito pelos comentaristas\", reconheceu Mano, campeão paulista desta temporada com o Timão, de forma invicta. \"Mas isso não vai mudar o nosso foco. Muitos times foram apontados assim e não estão mais na Copa do Brasil\".

Mano Menezes fugiu do senso-comum ao responder questões sobre favoritismo (normalmente, diz-se em situações assim que \"é preciso respeitar o adversário, que também tem qualidade...\"), mas também tratou de dividir a responsabilidade com o comandante vascaíno. E colocou o clube da Colina entre os quatro melhores times do País.

\"Ouvi o Júnior dizer que somos uma das três melhores equipes do Brasil, mas digo a ele que neste momento temos quatro clubes na mesma situação: Internacional, Coritiba, Corinthians e também o Vasco. De uma delas vai sair o campeão. Todos são fortes neste momento, não há mais cachorro pequeno\", prosseguiu.

Embora os atletas cruzmaltinos não tenham a possibilidade de jogar em casa contra o Timão (a diretoria do clube carioca contrariou Dorival Júnior e marcou o jogo para o Maracanã), Mano também não se deixa levar pela circunstâncias ligeiramente favoráveis. \"O Corinthians não tem a ilusão de que o Vasco vai deixar de jogar porque a partida será em outro estádio\", lembrou o gaúcho.

\"Talvez o ambiente fosse mais para eles que o jogo fosse em São Januário, mas o Vasco será menos forte. Eles já fizeram grandes jogos no Maracanã e não vai ser diferente desta vez. São duas equipes que têm características muito parecidas\", analisou.

Fonte: Gazeta Esportiva