Técnico Cássio lamenta saída do meia Danilo para Portugal
A torcida vascaína foi pega de surpresa com a venda do meia Danilo, de 17 anos, jovem promessa e que vinha atuando na equipe Sub 20 do Vasco. Danilo foi negociado com um grupo de empresários portugueses por R$ 13,5 milhões, e o Vasoc terá direito a 60% desse valor. Seu técnico na equipe Sub 17, o ex-lateral Cássio, em entrevista à Rádio Tupi, falou um pouco sobre as características do jogador, pouco conhecido do torcedor brasileiro:
“O Danilo é um jogador daqueles que se fala, um jogador moderno. Um jogador que, além de ter força, é um jogador de muita qualidade técnica. Tem tudo para chegar aonde o Paulinho(meia do Totenham) chegou, além de ter força e qualidade usa muito bem as duas pernas. Um jogador de extrema qualidade, um poder de marcação e para a idade, está cima da média dos demais atletas da idade dele. Estive conversando como Gallo há pouco tempo, e o Danilo é o homem de confiança dele, não só na Seleção Sub 17, mas também na Sub 20. Hoje, o Danilo, dentro de sua idade, sobra.”
Cássio afirma não ter tido contato com Danilo durante as negociações, e revelou que o atleta é uma pessoa tranquila e bem instruída:
“Não, não tive contato. Ele estava servindo a Seleção e logo em seguida ele foi jogar a Taça BH com a equipe Sub 20 do Vasco. O Danilo é um garoto bem tranquilo, bem orientado. Se ele fez essa escolha, foi bem consciente e sabendo o que era melhor pra ele.”
A saída de Danilo para o exterior foi também lamentada por Cássio:
“O Vasco perdeu uma grande revelação, o Danilo tinha todo o potencial e capacidade para mais 6 meses ou 1 ano para estar vestindo a camisa do profissional do Vasco e tendo bom desempenho. Realmente, o Vasco perde uma grande revelação. O Vasco infelizmente teve que se desfazer desse atleta de uma forma prematura, e vai fazer muita falta pra gente. Um jogador que, no futuro, representaria muito bem a base do Vasco na equipe profissional.”
O fato de Danilo ter sido negociado ainda nos juniores e sem experiência nos profissionais e a dificuldade financeira pela qual passa o Vasco foi comentada por Cássio, e disse também compreender o atual cenário, não só do clube, mas do futebol brasileiro:
“Acho uma coisa ruim, hoje devido as necessidades dos clubes de vender suas revelações de forma prematura. Com Neymar, o Santos fez um planejamento para chegar ao profissional. Mas, como os clubes do Rio estão em dificuldade, tem o Vasco, que passa por uma dificuldade financeira grande, tem vendido suas revelações muito precocemente. Já foi o Danilo, vendemos o Rômulo, um jogador que tinha tudo para despontar por mais tempo com a camisa do Vasco, é um processo muito ruim para o clube, mas a gente entende as necessidades financeiras dos clubes.”
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco