Técnico aposta no espírito de superação de Dodô para a semifinal
Rio - Um jogador vascaíno espera ansioso pela pela semifinal de domingo. No último clássico diante do Flamengo, Dodô se transformou em vilão ao perder dois pênaltis no jogo vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0 e entrou num inferno astral que o perseguia até pouco tempo. Agora, todos em São Januário esperam que ele dê a volta por cima contra o arquirrival.
Segundo o técnico Gaúcho, é natural que Dodô queira dar uma resposta justamente contra o time que lhe causou tantos transtornos. Mas o treinador aposta na experiência do atacante. Ele sabe que essa vontade, no caso específico dele, não vai se transformar em ansiedade, que poderia atrapalhar um jogador com menos bagagem.
O Dodô é um cara formado, com personalidade forte. Naquele jogo, ele estava muito bem, mas infelizmente aconteceram as fatalidades. É algo normal no futebol, muitos já passaram por isso. Mas não há como negar que machuca e em alguns casos demora a cicatrizar, a torcida não esquece e persegue... É ruim mesmo, afirmou.
Quando assumiu o Vasco, Gaúcho acabou dando a força necessária para Dodô se reafirmar. Foi sob seu comando que o atacante recuperou a titularidade e voltou a marcar os gols. O treinador destaca com frequência a força de vontade do jogador.
- SuperVasco