Técnico admite carência nas laterais, mas elogia jogadores
Técnico do Vasco, Gaúcho reconhece as carências do elenco para a temporada 2013 e admite a preocupação com as laterais. O treinador elogiou os jogadores durante a reapresentação. Porém, o grupo possui apenas três atletas da posição no momento: Elsinho, Thiago Feltri e Dieyson. Enquanto aguarda a resolução da negociação envolvendo Nei, ex-Internacional, o trabalho será realizado com os nomes à disposição.
Dos três, Elsinho é o único lateral direito e ainda considerado pouco experiente para assumir a titularidade no Gigante da Colina. Por isso, a ansiedade pela chegada de Nei cresce a cada momento. O caso deve ter seu capítulo final em breve.
No lado esquerdo, Thiago Feltri e Dieyson são os remanescentes da última temporada. O primeiro será titular, enquanto o segundo ficará como opção no banco de reservas. Para Gaúcho, a carência não é apenas no Vasco, mas uma questão comum no futebol brasileiro.
Dentro do possível os jogadores estão chegando, mas gostei muito do que vi na reapresentação. A posição carente no futebol brasileiro envolve os lados do campo. O Vasco está trazendo jogadores para isso e tenho confiança neles. O Brasil vive um momento difícil nas laterais, mas acredito que vamos montar um grande time e trazer o torcedor para o nosso lado com muito trabalho, afirmou.
Além de Nei, o Gigante da Colina espera anunciar Pedro Ken e Sandro Silva, envolvidos na troca com o Cruzeiro pelo volante Nilton, além dos atacantes Zé Love e Leonardo. A ideia da diretoria é a de ter o elenco o mais completo possível para dar condições de trabalho ao técnico Gaúcho.
- SuperVasco