Futebol

Talles Magno promete sorteio de chuteiras em caso de 90 mil sócios

O atacante Talles decidiu se unir à mobilização para associação ao Vasco. Uma das maiores joias do clube nos últimos anos, o jogador de 17 anos prometeu sortear um par de chuteiras se o número de sócios chegar a 90 mil até esta sexta-feira. No momento da publicação desta reportagem, o site vascaíno indicava 78 mil sócios.

Desde segunda-feira, data de início da promoção nos preços dos pacotes, mais de 40 mil pessoas se associaram ao Vasco, e o clube pretende aumentar essa marca até o fim da oferta, nesta sexta. No início da semana, o zagueiro Leandro Castan prometeu sortear cinco camisas do clube se o número de sócios atingisse 60 mil, o que ocorreu já na quarta-feira.

Jogadores revelados pelo clube e que não estão mais em São Januário também se uniram à campanha. O volante Souza e o atacante Alan Kardec se tornaram sócios, e o primeiro deles decidiu fazer sorteio entre os vascaínos para pagar 10 títulos de sócio-torcedor por um ano. Nesta quinta-feira, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, também convocou os vascaínos.

- Vamos ser gigantes, o maior patrimônio do Vasco é a sua torcida. Eu já fiz a minha parte.

A campanha

A adesão à campanha #AssociaVasco foi instantânea: em menos de 30 horas, 9.800 cupons de desconto já tinham sido usados e geraram uma grande euforia no clube. A quarta-feira, por exemplo, amanheceu com 46 mil associados.

A demanda foi tão grande nos últimos dois dias que o sistema, por alguns momentos, não suportou a quantidade de pedidos. Por isso, a diretoria entrou em contato com a empresa responsável pela plataforma online, que é administrada nos Estados Unidos, e pediu um aumento imediato da capacidade de atendimento.

- Mandamos aumentar a capacidade de atendimento da plataforma. Uma movimentação fora do comum. Com toda minha experiência, eu não tinha visto um pico de acesso tão acima do normal em um programa de sócios. Aproveitamos um mercado de e-commerce (qualquer tipo de negócio ou transacção comercial que implique a transferência de informação através da Internet) com a Black Friday. A história do Vasco mostra essa força da torcida. Temos que reconhecer esse pessoal que está aderindo ao programa - disse Eduardo Sá, diretor no programa de sócios do Vasco.

Fonte: ge