Talles Magno é a nova promessa do Vasco
O Vasco sempre foi um celeiro de craques. Desde Roberto Dinamite, passando por Romário e Edmundo, até chegar em Pedrinho e Felipe. Nos anos 2000, mais jogadores importantes revelados, como Alex Teixeira, Souza, Alan Kardec, Allan e Philippe Coutinho. Recentemente, Paulinho despontou e já foi vendido para o futebol europeu, com apenas 18 anos. A meta, como afirmou o gerente de futebol de base, Carlos Brazil, é revelar um grande jogador todo o ano.
“O Vasco é como se fosse uma fábrica de talentos. Nossa ideia para que o trabalho se torne satisfatório, é que ao invés de revelar um Paulinho ou um Philippe Coutinho a cada cinco, seis anos, possamos revelar vários jogadores todos os anos”.
Se o Paulinho foi a grande revelação de 2018, Talles Magno tem tudo para ser esse jogador no ano que vem. O atacante do time Sub-17, tem apenas 16 anos e assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional, com duração até junho de 2021. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, o jogador falou sobre como é defender o Vasco e a expectativa de subir para os profissionais.
“Preciso trabalhar muito para quando pintar oportunidade eu dar o meu máximo e ajudar minha equipe. O Vasco é o clube onde eu estou e sempre vou manter a cabeça no lugar, tendo foco, para quando minha hora chegar, eu conseguir aproveitar muito bem”.
Talles Magno sabe que Alberto Valentim está de olho na base, tanto que promoveu recentemente seis atletas da equipe Sub-20. Com isso, a oportunidade pode aparecer a qualquer momento.
“Claro, aumenta muito a expectativa. Por isso é necessário trabalhar ao máximo porque não tem hora nem tempo certo para subir. Por isso preciso estar sempre preparado”.
Características
Demonstrando muita personalidade, Talles Magno prometeu muitos gols e afirmou que é um atacante que o Vasco vai poder contar no futuro.
“Meu futebol é de muita velocidade, sou brigador, faço de tudo pra ganhar a bola. Tenho velocidade, habilidade e isso tudo faz de mim um jogador que o Vasco precisa. Pretendo fazer muitos gols com essa camisa”.
Seleção Brasileira
O atacante já soma convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e está cotado para disputar as competições que estão por vir.
“Todos querem estar lá, sendo convocado para a Seleção Brasileira. Eu primeiramente agradeço a Deus pela minha primeira convocação, tentei fazer o meu máximo. Na verdade fiz o meu máximo e consegui deixar uma boa impressão para voltar em outras oportunidades. É uma felicidade enorme”.
O ídolo
O maior jogador revelado pelo Vasco em atividade é o meia Philippe Coutinho, do Barcelona e da Seleção Brasileira. Talles Magno se espelha no ídolo para poder seguir os mesmos passos.
“Meu grande ídolo é o Coutinho pois ele é aqui do Vasco e desde pequeno ele sempre treinou bastante, é um exemplo. Os familiares dele sempre o apoiaram, assim como meus familiares. Sempre trabalhando, jogando na categoria de cima, sendo convocado. Ele é meu ídolo e um dos melhores jogadores do mundo”.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP