Mercado

Talleres oficializa acordo de renovação com Diego Valoyes

Após um período de indefinição, o atacante colombiano Diego Valoyes renovou seu contrato no Talleres por mais duas temporadas. Através das redes sociais, o clube argentino oficializou o acordo junto ao atleta de 26 anos de idade, que já recebeu proposta do Vasco.

“A Comissão Diretiva do Club Talleres informa que houve uma melhoria e extensão no contrato profissional até 2025 do jogador Diego Luis Valoyes Ruíz”, iniciou o comunicado, agregando:

“Valoyes tem 26 anos e chegou à Instituição de La Equidad (Colômbia) para empréstimo com opção de compra em junho de 2018. Dois anos depois, em agosto de 2020, a Instituição formalizou a opção e desde então o atacante colombiano se transformou em patrimônio do Clube.”

Natural da cidade de Cartagena, cidade situada na região litorânea da Colômbia, Valoyes passou pela base do Real Cartagena antes de rumar para La Equidad. Foi no clube da capital do país que ele se profissionalizou e apareceu para o grande público e ser contratado, inicialmente, por empréstimo pelo Talleres. Desde que chegou, Diego Valoyes fez 129 partidas onde marcou 24 gols e deu 15 assistências.

E o jogador se tornou alvo de diversas equipes tanto do futebol argentino como também do Brasil, especialmente por parte do Vasco, que fez proposta. Entretanto, diante da alta pedida da ‘T’, as seguidas tentativas do clube carioca acabaram não surtindo efeito.

Fonte: Jogada 10