Política

Tadeu Correia ingressa com ação contra decisão do Conselho Deliberativo

A decisão do Conselho Deliberativo do Vasco, que determinou que interventores comandarão o clube entre o fim do mandato de Roberto Dinamite até a eleição, terá mais uma contestação judicial. Além de membros da atual diretoria, Tadeu Correia, um dos candidatos à presidência, também acionou a Justiça apontando irregularidades no veredicto da última quarta-feira.

Na ação, Tadeu ressalta que os quatro interventores nomeados (Silvio Godói, Eduardo Rebuzzi, Jorge Luiz Neves e Alcides Martins) foram indicados por Eurico Miranda e Roberto Monteiro, dois candidatos ao cargo maior do clube, pelas chapas "Volta Vasco! Volta Eurico!" e "Identidade Vasco", respectivamente.

Além disso, ele lembra que não houve publicação sobre a reunião em veículos de comunicação de grande circulação e nem tempo hábil para avisar a todos os membros do Conselho Deliberativo (dos 300 conselheiros, 216 compareceram).

A votação encerrou-se com 113 votos contra a prorrogação de mandato e 103 a favor. Roberto Dinamite ainda ficará à frente do Cruz-Maltino até a próxima segunda-feira. A partir de terça-feira, os interventores assumem o Vasco até a eleição, que acontece dia 11 de novembro.


 

Fonte: Lancenet!