Futebol

Taça só contra a Portuguesa

O Vasco pode garantir nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, o título da Série B. Porém, mesmo sendo campeão não receberá o troféu oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a partida contra o América/RN, no Maracanã. Isto só acontecerá na próxima rodada, sábado dia 21, contra a Portuguesa. Quem garante é o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

O diretor explica que este é um procedimento de praxe da entidade e está previsto no Regulamento de Competições. Elísio garante a entrega do troféu normalmente contra a Portuguesa, também no Maracanã, caso o Vasco ratifique a conquista nesta sexta.

“Não entregaremos o troféu nesta sexta por uma razão simples: há a possibilidade do Vasco não ser campeão. Então, só montaremos o pódio e entregaremos o troféu, quando o título for confirmado. Não há nenhuma má vontade de CBF para entregar o troféu na sexta. Isto vem acontecendo em todas as edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos”, explicou Virgílio Elísio com exclusividade para o site Justicadesportiva.com.br.

O Vasco lidera a Série B com 73 pontos, oito a mais que o vice Guarani. Para ser campeão nesta sexta-feira basta uma vitória simples diante do América/RN. Em caso de empate ou derrota, o título será adiado para sábado, dependendo de um tropeço do Guarani, que joga fora de casa contra o Ceará.

Fonte: Justiça Desportiva