Futebol

Taça Guanabara foi fabricada em Campinas e chegará ao RJ hoje

O sonho de Vasco e Botafogo tem 55 centímetros de altura e, aproximadamente, 12 quilos. É maciço, feito de bronze e banhado em prata. A Taça Guanabara, alvo da disputa de amanhã, no Engenhão, ficou pronta somente ontem, já nos acréscimos. Para que não houvesse atraso na entrega, a Federação de Futebol do Rio enviou um funcionário, de carro, até Campinas, em São Paulo, especialmente para buscar o troféu no ateliê do escultor Kiko Azevedo.

— Não quisemos correr o risco de mandar a taça por uma empresa transportadora. Não podia haver atraso. Assim, ficou bem mais seguro — explicou, por telefone, Kiko, o autor da obra, que há cinco anos produz todos os troféus das competições organizadas pela Ferj.

A Taça Guanabara chegará ao Rio somente hoje de manhã. Idêntica à do ano passado, tem, circulando a logomarca da Ferj, um floral inspirado na década de 50, esculpido em metal. Kiko deu ontem os retoques finais no cobiçado troféu. Mas, curiosamente, não tinha a menor ideia de quem são os candidatos à levá-lo para casa.

— A disputa está entre Fluminense e quem? Ah, Não sou fanático por futebol, não. Sou a favor de que vença o melhor — disse o escultor, que torce pelo Corinthians.

Kiko Azevedo enviou também, pelo emissário da Federação, o troféu referente ao primeiro turno do Estadual de Juniores, que estará em disputa hoje, entre Vasco e Fluminense (Nota da NETVASCO: A disputa da Taça Guanabara Sub-20 será entre Botafogo e Fluminense.), a partir das 16h em Moça Bonita.

Fonte: Extra