Tabus, lanterna... Vasco encara o Corinthians para sair do 'fundo do poço'
O pessimismo toma conta do torcedor do Vasco para mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, o Cruz-Maltino visita o Corinthians, pela 17ª rodada, na Neo Química Arena. Última colocação, jejum contra o rival e falta de gol são ingredientes negativos que assombram o time carioca. Com péssima campanha na competição, o Vasco precisará quebrar alguns tabus para conquistar a terceira vitória no Brasileirão.
No retrospecto recente contra o Timão, o Cruz-Maltino amarga quase treze anos sem vitória. A última foi em outubro de 2010, por 2 a 0, em São Januário, com gols de Eder Luis e Zé Roberto. De lá pra cá, são 19 partidas, com 11 derrotas e oito empates. Como visitante, o tabu aumenta ainda mais. O último triunfo vascaíno foi em 2007, por 1 a 0, gol de Alan Kardec, pelo Brasileiro, no Pacaembu. Na Neo Química Arena, local do duelo deste sábado, o Vasco nunca fez um gol.
Com a ‘corda no pescoço’, o Vasco conta com reforços para tentar a saída do ‘fundo do poço’. Contratados nesta semana, três jogadores estão relacionados para o confronto em São Paulo. O meia Bruno Praxedes e o atacante Sebastián Ferreira devem iniciar a partida entre os titulares, inclusive. Ainda sem estar na melhor condição física, o meia Paulinho ficará como opção no banco de reservas. Último reforço anunciado, o lateral-esquerdo Jefferson não viajou com a delegação cruz-maltina.
Além dessas novidades, o técnico Ramon Díaz deve promover outras duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Athletico-PR, na rodada passada. Recuperado de lesão, o zagueiro Léo está de volta. Além disso, após cumprir suspensão, o também zagueiro Capasso está à disposição. Por opção da comissão técnica, os atacantes Rayan e Serginho não foram relacionados. Emprestado pelo Corinthians, o goleiro Ivan não tem condição legal de jogo.
A Super Rádio Tupi transmite Vasco e Corinthians com Jota Santiago, Rubem Leão, Marco Vasconcelos e Wellington Campos.
Confira a provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodriguez, Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo e Sebastián Ferreira.
Fonte: Super Rádio Tupi