Futebol

Suspenso pelo terceiro cartão, Dodô não enfrenta o Macaé

A noite foi toda dele. Parecia que o atacante Dodô jogava em casa, como nos velhos tempos de Botafogo. Mas foi justamente contra o ex-time que ele mostrou que agora é jogador do Vasco da Gama. Com três gols na partida vencida por 6 a 0 pelo Gigante da Colina, todos do atacante marcados no primeiro tempo, o artilheiro dos gols bonitos mostrou que não perdeu a categoria depois de mais de um ano parado por conta de suspensão.

A má notícia da noite deste domingo, dia 24 de janeiro, para Dodô foi o terceiro cartão amarelo que levou no Campeonato Carioca. Dessa forma, ele está fora da partida contra o Macaé, no dia 28, em São Januário, quando cumprirá a suspensão automática. A falta que gerou a punição aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Este foi o terceiro cartão amarelo consecutivo do atacante, que já havia sido advertido nos jogos contra Tigres do Brasil e América.

Além de Dodô, o Vasco contou com mais quatro jogadores punidos pelo árbitro: Léo Gago, Márcio Careca e Fagner. Este último, com a segunda advertência na competição, está pendurado na próxima partida.

Com os três pontos ganhos após o primeiro clássico carioca do ano, o Vasco se isolou na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com nove pontos em três rodadas realizadas. Com mais 12 pontos em disputa, a matemática aponta para que com apenas mais seis pontos o time do técnico Vagner Mancini já garanta uma vaga nas semifinais.

Fonte: Justiça Desportiva