Super Liga Futsal Rio:Vasco e Modus estreiam fase do mata-mata
A partir de agora a Super Liga Futsal Rio entrará no melhor estilo quem ganhar leva e sem parecer redundante, afinal, derrotas serão brindadas com eliminações. Os times que ficaram entre segundo e quinto lugar de suas chaves se enfrentarão nas repescagens. Sobrarão apenas dois que disputarão com Botafogo / Casa de España e USS/Vassouras, que se classificaram antecipadamente, as semifinais.
O primeiro confronto desta fase será entre Iate/Modus e Vasco da Gama, nesta quarta-feira às 20 horas em São Januário. A expectativa, como não poderia deixar de ser, é de um jogo tenso. O Vasco fez boa campanha na primeira fase, mas na última rodada deixou escapar o segundo lugar e acabou ficando na terceira colocação. O Iate Módus começou devagar e foi pontuando aos poucos, terminou a primeira fase em quarto lugar na Chave B, porém motivado. O coordenador do clube da ilha, Marcos Patinho acredita em um confronto difícil mas está otimista:
- Sabemos que será um jogo difícil. O Vasco vem como favorito para esse jogo e vai estar em casa, com o apoio de sua torcida. Acredito na experiência do meu elenco para levar essa e seguir na competição declarou Patinho.
O time vascaíno possui pequena vantagem em relação ao seu adversário por ter terminado a primeira fase na terceira colocação da Chave A enquanto o Iate / Módus ficou com a quarta da Chave B, sendo assim o Vasco fica com a vaga caso haja empate na prorrogação. O técnico Silton, por outro lado, não pensa em usar esse recurso:
- Não estamos pensando nesta pequena vantagem, vamos para cima, temos que vencer. Respeitamos muito o time do Iate que tem ótimos atletas e bastante rodados como o Roni e o Daniel, mas o Vasco vem completo e forte para passarmos dessa fase. Esperamos contar com o apoio de toda a nossa torcida em São Januário - declarou o treinador cruzmaltino.
Teremos ainda nesta semana Suprema / Sport x Ifran/ Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto x São Cristóvão na quinta-feira. Na sexta é dia do Clube Bom Pastor/Medquímica encarar o Madureira. Os vencedores se enfrentarão mais uma vez na próxima semana e assim, teremos dois semifinalistas. As semifinais devem acontecer dentro de duas semanas.