Outros Esportes

Super Liga Futsal Rio: Com time mesclado, Vasco espera surpreender USS/Vasso

Um time de atletas mesclados, com idades entre juvenil e adulto, torna-se uma ousadia por parte dos dirigentes se pensarmos nos adversários experientes e que desfrutam de certo entrosamento participantes da mesma competição. É o caso de Vassouras/USS, atual campeã, ou de Botafogo/ Casa de España, por exemplo. Porém, o projeto pode se tornar bastante promissor a médio prazo, pois colocar jogadores em idade juvenil para jogar o campeonato principal faz com que os jovens atletas amadureçam mais rápido e em pouco tempo, tornem-se tão aptos para participar da competição quanto qualquer outro jogador com mais idade.

\"Vasco

Se por um lado a juventude traz como aspecto negativo a falta de experiência, por outro é fase de aprendizado, momento de formação de importantes bases e aonde o atleta goza de uma fonte quase inesgotável de disposição. São justamente esses pontos que o treinador do time do Vasco, Silton, deve explorar se quiser se sair vitorioso não só no confronto desta noite contra a forte equipe de Vassouras mas também do campeonato da SLFR. Silton avalia esta fase como um importante momento de experimentação na vida desses atletas:

- Temos nossos altos e baixos, porém os garotos são atenciosos e bem dispostos. A falta de experiência faz parte da juventude, devemos conviver com isso e aproveitar os pontos positivos desta fase – comentou o técnico vascaíno.

O jovem Cauê pensa de maneira parecida com seu treinador:

- Temos pouca experiência mas estamos aqui para aprender e ajudar a equipe como pudermos. Alguns jogadores com mais bagagem nos ajudam bastante como é o caso do Panázio, do Wallace, Fabiano e outros – declarou o fixo do Vasco que se mostrou confiante quanto ao próximo confronto vascaíno:

- O time vem evoluindo bastante, nossos treinamentos estão muito bons. Respeitamos a equipe de Vassouras mas queremos sair com os três pontos.

Hoje à noite o jovem elenco vascaíno tem um desafio pela frente: encarar a forte equipe de Vassouras, bastante experiente e campeã da primeira edição da SLFR. O jogo será às 20:30 em São Januário e o técnico da equipe cruzmaltina acha que jogar em casa pode ser fator decisivo nesta quinta-feira:

- O Vasco é um time de camisa, jogar em casa e com a torcida nos apoiando nos dá uma força extra. Com o investimento e apoio que recebemos, temos obrigação de jogar de igual para igual mesmo contra a qualificada equipe do treinador Neto. Sabemos que será uma tarefa complicada, os últimos jogos com Vassouras foram difíceis mas a nossa intenção é a vitória - analisou Silton.

Vassouras(10 pontos) e Vasco (7 pontos) ocupam respectivamente o primeiro e o terceiro lugar da Chave A. É a chance da equipe Vassourense disparar na tabela e se firmar no topo ou do time cruzmaltino passar seus adversários e conquistar a primeira colocação. Vale lembrar que a equipe de São Cristóvão com 8 pontos está na vice-liderança da Chave mas devido a sua folga na semana, não pontuará. É importante lembrar também que uma boa colocação na primeira fase garantirá uma posição mais confortável na próxima etapa da competição. É esperar para ver.

Fonte: Site da Super Liga Futsal Rio