Futebol

Súmula revela que Dorival viu soprador de apito pegar o cartão e não expulsa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a súmula do árbitro André Luis Martins Dias Lopes (MG) relativa ao jogo Vasco 0 x 0 São Caetano, no último sábado, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na partida, o atacante cruzmaltino Elton foi expulso ainda no primeiro tempo e o técnico vascaíno, Dorival Júnior, também recebeu tal punição após abordar o juiz na saída para o intervalo e questioná-lo sobre os critérios adotados para aplicar os cartões na primeira etapa.

Com relação a Elton, André Lopes escreveu: \"expulsei o atleta Elton por um \"carrinho\" atingindo com os pés o tornozelo do atleta Iran, quando a bola era objeto de disputa por ambos. Não houve necessidade de atendimento médico. A expulsão se deu em vitude do segundo amarelo\".

Já com relação a Dorival Júnior o texto da súmula é: \"expulsei o sr. Dorival Júnior no intervalo pois o mesmo caminhou em minha direção e se aproximando disse-me as seguintes palavras insistentemente: \"Você colocou a mão no bolso e não deu cartão para o camisa sete (Dias, do São Caetano). Você foi covarde\"\".

O texto, a princípio, não deve provocar uma punição muito grande aos cruzmaltinos. Além disso, na súmula, André Lopes não faz referência a jogada em que Nilton recebeu o cartão amarelo, na etapa final, em que deu entrada dura em Ademir Sopa (que acabou substituído).

Fonte: Globo Online