Clube

Súmula cita objetos jogados em São Januário

O árbitro Alício Pena Junior (Fifa-MG) relatou na súmula do jogo Vasco 0 x 2 Vitória, disputado no último domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, os objetos atirados pelos torcedores cruzmaltinos no gramado.

Como já informou o LANCENET!, o clube será denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo, caso condenado, sofrer um multa de até R$200 mil e perder o mando de campo por até dez jogos.

De acordo com súmula de Alício Pena Junior, a conduta da torcida vascaína foi ruim e, durante o segundo tempo do jogo, diversos objetos foram atirados no gramado, confirme a transcrição abaixo:

\"Foram atirados no campo de jogo, de locais onde se encontrava a torcida do C.R. Vasco da Gama durante o 2º tempo do jogo os seguintes objetos 01 rádio de pilha, 01 copo descartável com líquido dentro, 02 latas de refrigerante vazias e lançado também 01 sinalizador. Informamos ainda que os objetos supracitados não atingiram ninguém.\"

Além disso, foi observado por quem esteve presente no estádio que diversos pares de chinelos e tênis também fora jogados em direção ao assistente localizado próximo a arquibancada.

Um fato que poderia amenizar a situação do clube seria a detenção de quem atirou os objetos pela Polícia Militar. No entanto, na súmula é mencionada apenas a feitura de um boletim de ocorrência.

Fonte: Lancenet!