Sulamericano Sub-17: Brasil vence o Chile, sem Guilherme Costa
Assim como ocorreu na vitória diante da Venezuela por 4 a 3, a zaga voltou a falhar. Mas o sistema ofensivo da seleção brasileira sub-17 deu mais uma ajuda, virou sobre o Chile por 2 a 1, nesta quarta-feira, e alcançou sua segunda vitória no Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado no Equador.
Com isso, o Brasil lidera o grupo B, agora com seis pontos. Enquanto isso, os chilenos somam apenas um ponto. A próxima partida da seleção brasileira está agendada para o próximo sábado, diante do Paraguai, também em Ibarra.
No jogo, o Brasil até tentou tomar a iniciativa da partida, porém foram os chilenos que quase abriram o marcador. Aos 11min, Gáldez, sozinho, perdeu uma chance incrível. Assim como ocorreu muitas vezes na estreia, a zaga brasileira falhou na jogada aérea.
No geral, o time nacional demonstrou qualidade superior e tinha mais posse de bola na etapa inicial, mas demorou a assustar os rivais sul-americanos. Isso só ocorreu nos minutos finais, quando Hernani acertou uma bola no travessão.
O Brasil voltou mais ofensiva no segundo tempo. Logo aos 6min, Lucas Piazon fez bela jogada e quase abriu o marcador. Depois, Hernani, de cabeça, e Adryan também assustaram o goleiro chileno. A pressão era grande. Aos 17min, a zaga rival salvou o primeiro dos brasileiros em cima da linha.
O gol parecia questão de tempo. No entanto, a defesa brasileira voltou a falhar. Aos 28min, após outro erro de posicionamento da defesa brasileira, Henríquez marcou de cabeça. A resposta foi rápida. Apenas seis minutos mais tarde, Emerson aproveitou rebote e deixou tudo igual. Aos 42min, Adryan cobrou falta com perfeição e selou a segunda virada seguida do Brasil.