Torcida

Sul Mato-grossense vibra por pegar autógrafo de Alan Kardec

Todos os jogadores da Seleção Sub-20 de Futebol, sem exceção, deram um show de simpatia e paciência com a torcida corumbaense. Na noite de ontem, ao final do segundo treino no estádio Arthur Marinho, eles retribuíram o carinho dos torcedores distribuindo dezenas de autógrafos, conversando e posando para fotografias com os fãs. Segundo a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), aproximadamente 1.400 pessoas assistiram ao treinamento.

Os mais assediados eram os jogadores do Flamengo, Eric Flores e Diego Brito, o vascaíno Alan Kardec, e o meia Boquita, um dos destaques do Corinthians na atual temporada. “Esse contato com a torcida é muito bacana. Recebemos todo este carinho com muita felicidade”, disse o atacante Diego. Além de autografar várias camisas do rubro-negro carioca, ele também rubricou uniformes de diferentes equipes. Até mesmo do Vasco. “Não dá nada não. O que vale é atender a torcida”, brincou o jogador.

O servidor municipal Elton de Souza Dias aproveitou a oportunidade para conseguir o autógrafo de Alan Kardec. “Gostei muito deste contato. Já tinha conseguido tirar uma foto com ele no dia do desembarque em Corumbá e hoje ele autografou minha camisa da Força Jovem 46ª Família de Corumbá-MS”, comentou o vascaíno fanático.

A comissão técnica precisou buscar alguns jogadores no alambrado para não atrasar a saída da delegação do estádio. Mesmo assim, muitos torcedores cercaram o ônibus da Seleção e continuaram a tietar os atletas. Durante o treinamento, que durou aproximadamente 1 hora, praticamente qualquer movimento era motivo para gritos e aplausos.
Marcos Boaventura/Diário Online

Nem mesmo no aquecimento, que foi a parte mais longa da atividade, os corumbaenses diminuíram a “marcação” em cima dos astros. O coletivo acabou sendo mais curto. O técnico Rogério Lourenço parou a bola por várias vezes para orientar os atletas, principalmente na parte defensiva. Gol mesmo, só o de Diego Brito para o time reserva. Os corumbaenses Ló, Xelinho, Niel e Luiz Cláudio completaram o time.

A terceira etapa da preparação consistiu em um “ataque contra defesa”, que ocupou apenas metade do gramado. Em seguida, parte do elenco treinou cobranças de pênaltis e os outros receberam orientações específicas do treinador. No treino de ontem, a torcida também pôde conferir a nova iluminação do estádio, que foi ligada para dar condição de visibilidade aos atletas. Tudo funcionou perfeitamente. O próximo apronto acontece às 17 horas de hoje.

Fonte: Midiamax