Futebol

Sul-Americana: Próximo adversário do Vasco, Lanús vive boa fase

Depois de despachar o Atlético-PR, o Vasco avançou pela primeira vez em três tentativas à fase internacional da Copa Sul-Americana. Nas oitavas-de-final, seu adversário será o argentino Lanús, que não é muito conhecido entre os brasileiros.

Da Zona Sul de Buenos Aires, o Lanús é um clube que viveu o auge na distante década de 50. Seu maior feito, no entanto, foi a conquista da Copa Conmebol de 1996, justamente num ano em que o Vasco também participou desta hoje extinta competição (foi eliminado pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia).

Diferentemente de Boca Juniors e River Plate, o Lanús não costuma revelar grandes talentos em profusão. Recentemente, um dos melhores jogadores surgidos em suas fileiras de base foi o meia Ariel Ibagaza, que fez sucesso defendendo o Mallorca, da Espanha.

No Campeonato Argentino atual (Apertura), o Lanús passa por um bom momento. Em quarto lugar (dois pontos atrás dos líderes Independiente e Boca Juniors), está invicto há cinco rodadas. Na última delas, disputada nesta quarta-feira, derrotou o atual campeão San Lorenzo por 4 a 3. Já marcou 15 gols, e levou 13.

O time não tem jogadores famosos. O atacante José Sand é, talvez, o mais perigoso. Com cinco gols (três de pênalti, um de cabeça e outro com o pé, de bola rolando), é o vice-artilheiro do torneio apertura.

Na Copa Sul-Americana, o Lanús eliminou na primeira fase o seu compatriota Estudiantes. Ganhou a primeira partida por 2 a 0 em casa, e perdeu a segunda, fora, por 2 a 1, garantindo, assim, sua classificação para enfrentar o Vasco.

Será que o time cruzmaltino supera o Lanús e continua sua caminhada na Copa Sul-Americana? Opine!

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra