Sub-23: Vasco acerta com Romário, antigo artilheiro das categorias de base
Além dos laterais Enric e Yuri e do meia Mayron, noticiados mais cedo aqui no blog, outros três jogadores que chegam para defender o Expressinho do Vasco, que disputará torneios amistosos no início de 2018, assinaram contrato com o clube: o zagueiro Wellington Lucas, cria da base do São Paulo, o volante Willian, de 21 anos, vindo do Barra Mansa, e o meia-atacante Romário, de 23, que se destacou pelo Carapebus em 2017, marcando 5 gols em apenas 9 jogos pela equipe.
O homônimo do Baixinho, inclusive, já vestiu a camisa do Vasco em outra oportunidade. Enquanto o tetracampeão lutava para marcar o seu milésimo gol da carreira, em 2007, o jovem Romário atuava pelo Mirim do Cruzmaltino ao lado de Guilherme Costa e Henrique, que hoje atuam nos profissionais. Naquele ano, o time de São Januário acabou se sagrando campeão carioca invicto na categoria e o atacante terminou como vice-artilheiro da competição, marcando 26 gols em 18 jogos. No ano seguinte, porém, o jogador acabou se transferindo para o Atlético Mineiro.
Assim como a maioria dos atletas contratados para o Expressinho – as exceções são os atacantes Daniel Pessoa e Nathan -, Romário, Wellington e Willian assinaram vínculo apenas até o fim de março.