Categorias de base

Sub-20: Vasco vence o Amética-MG por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Os Meninos da Colina venceram mais uma pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quarta-feira (4/9), o Vasco derrotou o América-MG por 3 a 0 e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Os gols foram marcados por João Pedro, Juninho e Bruno Gomes. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 29 pontos, se igualando ao Palmeiras na segunda colocação e encostando na liderança.

O próximo compromisso do Sub-20 será neste sábado (7/9), diante do Fluminense, nas Laranjeiras, pela semifinal da Taça Rio. O Tricolor também é adversário seguinte no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (11/9), em São Januário, às 15h.

O JOGO

O Vasco começou com tudo. Logo aos 3 minutos, Juninho fez bela jogada pela direita e bola chegou até MT, que só preparou para João Pedro bater colocado, de canhota, para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 5, MT recebeu na frente, tentou novamente o passe para João Pedro, que descia em velocidade, mas o zagueiro chegou antes e quase marcou contra. Aos 21, MT recebeu na entrada da área, limpou para a perna esquerda e bateu cruzado, mandando muito perto do gol. 
 
Aos 40, João Pedro recebeu lindo lançamento, driblou o zagueiro duas vezes e bateu cruzado. O goleiro espalmou e na sobra MT ainda tentou, mas a zaga tirou em cima da linha. Aos 43, o Cruzmaltino ampliou. Juninho recuperou no meio-campo, tabelou com Laranjeira e arriscou do meio da rua, mandando no ângulo: VASCO 2 a 0. Golaço.

Os Meninos da Colina voltaram para o segundo tempo administrando a boa vantagem no placar. Aos 14, após cobrança de escanteio, o goleiro soltou e Ulisses quase aproveitou. Aos 18, João Pedro cobrou falta na área, Miranda desviou pro chão, MT tentou completar e a bola sobrou para Bruno Gomes só empurrar para as redes: VASCO 3 a 0. Aos 33, João Pedro roubou a bola, avançou em velocidade e tocou para Laranjeira, que bateu cruzado mandando muito perto do gol.

Fonte: Site oficial do Vasco