Categorias de base

Sub-20: Vasco tem refeição especial para jogo na hora do almoço na Copinha

O Vasco enfrentará hoje (13) o Ibrachina (SP), pela 2ª fase da Copinha, no horário do almoço, às 12h45. Por causa do horário pouco usual, o clube readequou seu planejamento alimentar e fará um café da manhã "reforçado" para os Meninos da Colina, com direito a macarrão e frango grelhado.

"Por se tratar de uma partida no horário do almoço, realizamos ajustes na refeição pré-jogo. Junto ao café da manhã, oferecemos mais opções de massas e proteínas, como macarrão e filé de frango grelhado, por exemplo. Além disso, no espaço de tempo entre o café da manhã e o jogo, os atletas contam com oferta de frutas, barra de proteína e pequenos lanches de fácil e rápida digestibilidade", disse ao UOL Esporte a nutricionista do Vasco, Thayná Fidalgo.

Preparação começou no jantar de ontem

Como só almoçarão após a partida, os jogadores do Vasco tiveram uma preparação alimentar especial já no jantar de ontem (12).

"A preparação para os jogos nesse cenário se inicia no jantar e na ceia do dia anterior, com uma boa oferta de carboidratos e proteínas visando reforçar os estoques de energia do atleta", destacou Thayná.

Suplementação após jogo e almoço somente mais tarde

A partida terminará por volta das 14h45, mas os jogadores do Vasco não almoçarão imediatamente após o duelo, já que o recomendado é que grandes refeições aconteçam entre três a quatro horas depois dos jogos.

"Após a partida, ofertamos suplementos a base de carboidrato e proteína visando potencializar a recuperação e a reposição de nutrientes que foram perdidos. Sendo assim, os atletas já chegam no almoço com um bom aporte nutricional", ressaltou Thayná.

Vasco está com 100% de aproveitamento

O Vasco se classificou em primeiro no Grupo 29 com 100% de aproveitamento, vencendo por 2 a 1 o Capital (TO), 2 a 0 o Hercílio Luz (SC) e 1 a 0 o Audax Osasco (SP).

Na última quarta-feira (11), o técnico do profissional, Maurício Barbieri, solicitou a efetivação do lateral-esquerdo Julião, do volante Lucas Eduardo, do meia Marlon Santos e do atacante Paixão, que deverão estar à disposição para a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado (14), contra o Madureira.

Fonte: UOL Esporte