Categorias de base

Sub-20: Vasco tem a vantagem do empate contra o Atlético-MG

Vale a última vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-20! Em São Januário, Vasco e Atlético Mineiro duelam, nesta sexta-feira (2), às 17h, para decidir quem será o adversário do Flamengo na grande final.

No jogo de ida, em Sete Lagoas (MG), o Vasco foi um visitante indigesto e derrotou o Galo por 2 a 1. Para avançar para a decisão, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença -- uma vitória em que o time mineiro marque três gols também garante a vaga.

Para o Vasco, basta um empate (ou até uma derrota por 1 a 0) que haverá Clássico dos Milhões na final. O técnico Marcus Alexandre, porém, tem desfalques importantes para este segundo jogo. Paulo Vitor, o artilheiro da competição, está com a Seleção Sub-20 no Torneio de Toulon, na França. O experiente Alan Cardoso, capitão da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Mateus Vital está integrado ao elenco profissional.

Marcus Alexandre deve apostar no jovem Paulinho, de apenas 17 anos, campeão sul-americano sub-17 com a Seleção, e que marcou um dos gols na vitória sobre o Atlético-MG no jogo de ida. A seu favor, é a primeira vez nesta edição da Copa do Brasil que o Cruzmaltino vai poder decidir a vaga em São Januário, ao lado da torcida. O estádio terá os portões abertos para o confronto desta tarde. 

O Caldeirão vai ferver mais uma vez. O duelo está em aberto e, apesar da vantagem, o Vasco precisa manter os olhos bem abertos no Galo, que só perdeu um jogo como visitante nesta Copa do Brasil. A ESPN e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

Fonte: CBF