Categorias de base

Sub-20: Vasco se reapresenta com novidades

Um mês depois da conquista do Campeonato Carioca sub-20, o elenco de juniores do Vasco se reapresenta nesta quinta-feira. O grupo será bem diferente daquele que garantiu o título em cima do Flamengo. Muitos dos campeões foram promovidos de vez para os profissionais, e três reforços chegaram:

- Zagueiro Caio Marcelo, de 19 anos do Nova Iguaçu

- Meia-atacante Lucas Pederzoli, de 18 anos, do Pelotas (RS)

- Atacante Robert, de 19 anos, do Desportivo Brasil

Neste segundo semestre, a equipe irá disputar o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional competição do Rio de Janeiro. O clube ainda não definiu sua participação na Copa Rio Grande do Sul de Futebol, geralmente disputada em dezembro.

Espaço para novos nomes

A ideia, agora, é dar mais espaço a outros jogadores que não foram tão aproveitados por causa da geração anterior. Remanescentes do título são o lateral Rafael França, o zagueiro Ulisses, o meia Dudu e o atacante Robinho.

Além deles, há outros nomes que tiveram destaque no juvenil nos últimos dois anos, mas ainda não conseguiram espaço no sub-20. Alguns deles participaram do título carioca, mas, em sua maioria, eram reservas:

- o goleiro Alexander (18 anos);

- o lateral-esquerdo Luan (19 anos);

- os zagueiros Ulisses (18 anos) e Mayck (19 anos);

- os volantes Rodrigo (19 anos), Bruno Ritter (18 anos), Luiz Henrique (18 anos) e Linnick (18 anos);

- o meia Matheus Moresche (19 anos);

- e os atacantes Pedro Bezerra (18 anos), Marrony (18 anos) e Vagner (18 anos).

Ao longo do semestre, destaques do sub-17 também devem ganhar chance na equipe. Entretanto, a prioridade no momento é a disputa da Copa do Brasil da categoria, que se inicia no fim de setembro.

Recentemente, o Vasco assinou contratos profissionais com quatro jogadores desta geração: o goleiro Lucão (que disputará o Mundial pelo Brasil), o volante Vitor Hugo, o meia Roger e o atacante Vinicius.

Fonte: ge