Categorias de base

Sub-20: Vasco realiza testes de Covid-19 nos jogadores e comissão técnica

O Vasco iniciou nesta segunda-feira (27/7) os testes de Covid-19 no elenco e na comissão técnica da equipe sub-20. O Coordenador Médico das categorias de base do clube, Dr. Vitor Pereira da Silva, falou um pouco sobre o início da testagem com o grupo e como foi realizado o protocolo para manter a segurança dos profissionais e jogadores da categoria.

- Nosso retorno está sendo dentro do esperado. Todos os atletas estão cumprindo o que foi acordado previamente em relação a horário, uso de máscara e uniforme. Todos os exames estão sendo realizados dentro do horário. Nossa expectativa é ter o mínimo de casos positivos e com os resultados em mãos fazer a programação da semana e definir o retorno deles aos treinamentos - disse o médico, antes de completar explicando o que foi passado a todos que realizaram a testagem:

- Todos os atletas e membros da comissão receberam uma cartilha de orientações em relação a uso de máscara, em relação a higienização de mãos, cuidados para não abraçar, evitar aglomerações e que eles tem que ser seguidos rigorasamente para evitar qualquer tipo de contágio.

Após os resultados dos exames, os atletas serão submetidos aos exames cardíacos e análises morfológicas junto ao Departamento de Saúde do clube. Ao todo, o elenco conta com 40 atletas. Desses, 34 realizam os testes entre segunda e terça-feira (28/7). Os outros jogadores são alojados em São Januário e não realizaram os testes já que a Pousada do Almirante tem como previsão de retorno o dia 10 de agosto. Um desses atletas, o paraguaio Matías Galarza, que ainda depende dos procedimentos sanitários para sair do Paraguai e vir para o Brasil, deve participar do procedimento juntamente com o grupo de alojados.

Fonte: Site oficial do Vasco