Categorias de base

Sub-20: Vasco pode aprontar contra o SPFC, analisa blogueiro

Começam nesta terça-feira as quartas de final sub-20, com três jogos às 15h e um às 18h (Corinthians x Flamengo, em Bragança Paulista). Confira uma breve análise de cada duelo.

Botafogo x Ponte Preta (ida no Cefat, 25/04, 15h, volta no Moisés Lucarelli, 03/05, 15h)

O Botafogo, que derrotou Paraná e Figueirense, deve assumir o cotrole do jogo e ficar com a bola contra uma Ponte Preta que se defende bem, muitas vezes no 5-4-1. É uma reedição do duelo do ano passado, quando a Macaca levou a melhor nos pênaltis.

Vasco x São Paulo (ida 25/04, 15h, no Nivaldo Pereira, volta 02/05, 15h, em Cotia)

Uma outra reedição do duelo do ano passado, quando os Cruz-Maltinos levaram a melhor ao vencer os dois jogos. Para o confronto, porém, o Tricolor é favorito, pois a base do time é vice-campeã da Copa São Paulo e tem seis jogadores na seleção sub-20. Mas o Vasco, que tem um excelente quarteto ofensivo (Marrony, Dudu, Lucas Santos e Moresche), tem condições de aprontar.

Grêmio x Palmeiras (ida 24/04, 15h, em Eldorado, volta 02/05, 16h30, em Itu)

Um duelo equilibrado entre dois times que, completos, se equivalem. Ao Grêmio, que eliminou o competitivo Fluminense, alguns desfalques, como Tetê e Victor Bobsin, já no time sub-23, podem ser caros. Mas o time se portou bem e tem bons valores, como o volante Lucas Araújo e o meia Darlan Mendes. No Palmeiras, o quarteto de ataque formado por Fernando, Papagaio, Alanzinho e Yan é muito forte e se tiver espaço causará problemas aos gaúchos.

Corinthians x Flamengo (ida 25/04, 18h, em Bragança Paulista, volta 01/05, 15h, na Gávea)

O duelo entre os times que ganharam quatro das quatro últimas Copas São Paulo promete. O Corinthians, comandado pelo treinador Dyego Coelho, ex-lateral-direito do clube, teve muitas dificuldades contra o bom time do Sport, mas venceu nos pênaltis após dois empates. O destaque do time é o bom centroavante Nathan, que pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado. No Rubro-Negro, que eliminou o Vitória também nos pênaltis, destaque para o zagueiro Matheus Dantas e para o volante Hugo Moura, que foram importantíssimos na conquista da Copinha em 2018.

Fonte: ge