Categorias de base

Sub-20: Vasco perde para o Vitória e dá adeus ao Brasileiro

A garotada do Vasco perdeu para o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (13), no estádio Passo D\"Areia, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Cruz-Maltino foi eliminado da competição ainda na primeira fase.

O time juvenil cruzmaltino agora se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2012. O Gigante da Colina estreia dia 05 de janeiro diante do Colo Colo da Bahia.

O jogo

O Vascão começou melhor o jogo mostrando vontade de vencer e conseguir a classificação. O time quase marcando o gol aos quatro minutos com o atacante Romário, que recebeu passe dentro da área e chutou para a defesa do goleiro Gustavo.

No minuto seguinte, porém, o Vitória chegou pela primeira vez ao ataque e abriu o placar, após Luan chutar a bola no companheiro Dieyson e ela acabou entrando no gol. O Cruz-Maltino não se abalou e conseguiu o empate.

Romário sofre falta pelo lado direito do ataque do Vasco, Marlone cobrou para dentro da área e o próprio atacante mergulhou bonito para fazer 1 a 1. O meia Marlone quase virou a partida em um chute da entrada da área, mas o goleiro da equipe baiana conseguiu fazer a defesa.

Depois de um começo eletrizante com dois tentos em menos de dez minutos, a partida deu uma esfriada durante o restante do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Gigante da Colina iniciou com um ritmo forte e quase empatou com Morano, que após escanteio cobrado pela direita teve o tempo de ajeita a bola dentro da área, porém pegou muito debaixo dela e a finalização saiu por cima do gol defendido por Gustavo.

O Vasco foi para o ataque colocando jogadores ofensivos em campo. Entretanto, com a defesa exposta acabou levando o segundo gol aos 26 minutos, de cabeça, marcado por Mauri. A garotada ainda seguiu no ataque pressionando o adversário, criando duas oportunidades de gols.

Na primeira, Morano recebeu cruzamento e, de frente para o gol, cabeceou por cima da meta. No último lance de perigo do jogo, Andrey, filho do craque Geovani, cobrou falta com a categoria do pai, mas Rafael foi buscar e espalmou para escanteio.

Fonte: Site oficial do Vasco