Categorias de base

Sub-20: Vasco enfrenta o Fluminense pela 2ª fase do Brasileiro

Os meninos do sub-20 do Vasco da Gama entram em campo na tarde desta quarta-feira (15/08), diante do Fluminense, para mais um compromisso pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no gramado de São Januário, com portões abertos para a torcida, às 17 horas. Além disso, terá transmissão do canal Sportv. Assim como o Cruzmaltino, que foi superado pelo Coritiba na última partida pela competição nacional, pelo placar de 3 a 2, a equipe das Laranjeiras também vem de um resultado adverso. Assim como os protagonistas do jogo desta tarde, Flamengo e Coritiba também são integrantes do Grupo F. 

Para a importante partida, o técnico Marcos Valadares poderá contar com o retorno do zagueiro Ulisses, do lateral-direito Rafael França e do meio-campista João Pedro, que cumpriram suspensão na rodada anterior. A equipe cruzmaltina ainda deve apresentar algumas mudanças, em relação ao time que entrou em campo no Couto Pereira, na última semana. Vale ressaltar que o comandante vascaíno terá quase todas as peças do grupo à sua disposição, exceto pelo volante Linnick, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda e já está entregue ao trabalho de transição. 

Vale lembrar que o último encontro entre Vasco e Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca sub-20, terminou com vitória cruzmaltina nas Laranjeiras. Na ocasião, o Gigante da Colina levou a melhor pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Marrony, Hugo Borges e João Pedro. Nesta edição do Brasileiro, os Meninos da Colina já somam duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na primeira fase, o time de São Januário classificou em primeiro de sua chave. A artilharia do Almirante na competição nacional está com Hugo Borges, que balançou as redes por quatro vezes, seguido de Lucas Santos, com dois gols marcados.

Confira os compromissos do Gigante da segunda fase do Brasileiro sub-20:

09/08 - Coritiba 3 x 2 Vasco da Gama - 15 horas/Couto Pereira

15/08 - Vasco da Gama x Fluminense - 17 horas/São Januário

22/08 - Vasco da Gama x Flamengo - 15 horas/A definir

29/08 - Flamengo x Vasco da Gama - 15 horas/A definir

05/09 - Fluminense x Vasco da Gama - 15 horas/Laranjeiras

12/09 - Vasco da Gama x Coritiba - 15 horas/A definir

Fonte: Site oficial do Vasco