Categorias de base

Sub-20: Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça-feira pelo Brasileirão

Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Flamengo, na Gávea, pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Quando a bola rolar, às 15h15, certamente o técnico vascaíno Igor Guerra vai se lembrar de um outro clássico que fez recentemente com o Rubro-Negro, dando ao duelo desta tarde um sabor de revanche para o treinador.

Promovido ao time sub-20 há dois meses, Igor Guerra era o técnico da equipe sub-17 que chegou até a final do Campeonato Brasileiro da categoria. O adversário foi o Flamengo, em cenário semelhante ao do jogo de hoje. O Vasco tinha vencido em São Januário por 3 a 1 e ficaria com o título até perdendo por um gol de diferença. Acabou sendo derrotado por 4 a 1 e terminou com o vice.

Mais uma vez o Vasco de Igor Guerra tem a vantagem sobre o Rubro-Negro. Em São Januário foi 2 a 1 para os donos da casa, que possui a vantagem do empate para avançar à semifinal. O treinador revelou que vai repetir a estratégia, porém buscando ser um pouco mais ofensivo do que no primeiro jogo.

“Os meninos estão muito concentrados, focados e a gente vai trabalhar dentro de uma estratégia parecida. Estaremos um pouco mais agressivos do que no jogo anterior e a ideia é fazer de tudo para classificar. Se for possível encontrar os espaços que a gente espera encontrar, a gente vai tentar a vitória também”, afirmou Igor Guerra, que completou.

“Sabemos que a gente vai ter pelo caminho mais um jogo difícil. O Flamengo, precisando do resultado, provavelmente vai vir com tudo nos primeiros minutos e a gente espera estar preparado pela semana que foi e pelos treinamentos que tivemos”.

Novidade no time

Para o clássico, Igor Guerra terá o retorno do volante Rodrigo, que cumpriu suspensão no jogo passado. O jogador conta com a confiança do treinador e deve retomar a titularidade. A dúvida fica em quem sai para ele entrar. A tendência é que sobre para um atacante e Tavares é o mais cotado.

A provável escalação tem Fintelman; Saulo, Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey Santos, Marlos Gomes e MT; Vinícius e Figueiredo.

Fonte: Jogada 10