Sub-20: Vasco empata com o Botafogo pelo Brasileirão
O sub-20 empatou com o Botafogo por 1 a 1 neste domingo (4/10), no Estádio Várzea das Moças, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Guilherme Carneiro, aos 50 minutos da etapa final. Com o resultado, o Gigante chega aos cinco pontos na competição, e ocupa a 9ª posição na tabela. Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta segunda-feira (5/10), às 15h, para enfrentar a Cabofriense pelas quartas de final da Taça Guanabara. Já na quarta-feira (7/10), a equipe faz a estreia na Copa do Brasil, no confronto com o Trem-AP, às 15h. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
O adversário abriu o placar no primeiro minuto de jogo: 1 a 0. Aos sete minutos, Laranjeira sofreu a falta na entrada da área. Caio foi para a cobrança, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo. Aos 14, Luiz Felipe fez o passe para Marcos Dias tentar o chute, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 29, Figueiredo recebeu e fez o giro antes de arriscar, mas acabou sendo fraco demais. Aos 33, o adversário saiu em velocidade na frente, mas Fintelman fez ótima defesa para impedir a ampliação do placar.
O Vasco voltou em busca do resultado. Aos dois minutos, Laranjeira recebeu na área e tentou de bicicleta, sem sucesso. Aos oito, Luiz Felipe fez a cobrança para MT cabecear em lance perigoso, afastado pela defesa. Aos 14, pelo lado esquerdo, Figueiredo fez o passe para Arthur, livre na área, tentar o chute, mas a bola passou por cima da meta. Aos 21, Caio foi para mais uma cobrança de falta que acabou passando por todo mundo. Aos 28, Arthur recebeu pela direita e acertou um belo chute. O goleiro soltou a bola, e na sequência saiu para segurar novamente. Aos 31, Emerson fez a cobrança curta para Arthur, que tentou o chute novamente.
Aos 35, Emerson fez o cruzamento para Caio Lopes mandar muito perto do gol. Aos 40, MT arriscou um chute forte da entrada da área, que só parou na defesa do adversário. Aos 44, Andrey Dias arriscou após bate rebate dentro na área, mas foi desarmado. No minuto seguinte, Andrey Dias apareceu novamente para fazer o cruzamento para Figueiredo, que passou muito perto mas não conseguiu chegar no lance. Aos 49, Arthur foi para a cobrança em que a bola explodiu na barreira. Mas foi aos 50 que a equipe conquistou o gol de empate. Guilherme Carneiro pegou a sobra na entrada da área e acertou um chute que não deixou chances para o adversário: VASCO 1 a 1.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Róger), Vitor, Yuri e Luiz Felipe (Emerson); Weverton (Andrey Dias), Caio Lopes e Laranjeira (Guilherme Carneiro); Marcos Dias (Arthur Sales), Figueiredo e MT. Técnico: Alexandre Grasseli
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP