Sub-20: Trio vascaíno comemora primeira vitória no Brasileirão
Os Meninos da Colina conquistaram os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro sub-20 após vencer o Vitória por 3 a 2, neste sábado (26/9), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. A partida confirmou o bom desempenho do ataque cruzmaltino desde o retorno oficial da temporada. Ao todo, são oito jogos, 22 gols marcados e apenas três sofridos. Um dos destaques da partida foi MT, que é o atual artilheiro, com cinco gols na conta. O atacante falou sobre o triunfo e garantiu que a equipe vai com tudo em busca do título inédito na Colina Histórica.
- Esse gol é resultado de muito trabalho nosso. Como eu falei na última entrevista, desde o fim da quarentena, a gente está trabalhando bem, trabalhando forte. A vitória hoje foi na raça, e nós vamos em busca de mais até o final do Brasileiro.
Quem também deixou a marca na partida foi João Pedro. Peça fundamental nas finalizações do Cruzmaltino, o atacante lembrou a última atuação, em que o time de São Januário foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte, na estreia da competição e exaltou a virada de chave para a disputa deste sábado (26/9). O garoto valorizou a vitória, ressaltou a mescla entre os atletas mais experientes com os novatos da categoria e manteve o discurso do companheiro de equipe:
- Com essa vitória nós entramos no Brasileiro. No jogo contra o Cruzeiro não entramos bem, nos encontramos no segundo tempo mas não conseguimos alcançar a vitória. Nesse jogo, viramos a chave para colocar o que treinamos em prática e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Foi apertado, abrimos 2 a 0 e sofremos o empate, mas tivemos maturidade para conquistar os três pontos. Isso mostra muito o que a nossa equipe vem apresentando, uma equipe madura, com jogadores experientes e com os colegas que estão disputando o primeiro Brasileiro. Com certeza vamos chegar bem para disputar título - ressaltou.
O zagueiro Yuri não deixou por menos. Foi ele quem abriu o placar na vitória pela segunda rodada do campeonato nacional, mostrando que um bom ataque também começa por uma boa defesa. Integrante da geração de 2002, esta é a primeira temporada que disputa pela categoria. O garoto falou sobre a estreia com o pé direito e comemorou os três pontos conquistados:
- Primeiramente quero agradecer a Deus pelo gol. Estou trabalhando bastante desde a quarentena e no decorrer do ano, principalmente por ser meu primeiro ano na categoria. Esse foi o meu primeiro jogo no Brasileiro, já marcar significa muito. É resultado de muito trabalho. Essa vitória representa muita coisa para nossa equipe. A gente ficou mais de seis meses sem disputar uma partida oficial, e agora viramos a chave, entramos de vez no Brasileiro e vamos embalar em busca do título - disse o atleta.
Fonte: Site Oficial do VascoMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP